Receita – Pão Light 0% de gordura

Muitas pessoas estão me escrevendo, via instagram, sms e facebook querendo saber a receitinha do pão caseiro que postei ontem no instagram (@paulamaz). Essa receita pra mim foi uma descoberta, pois me salva nas horas que mais da vontade de comer um pãozinho… pra mim a pior hora é a noite!

O que mais me encanta nessa receita é a praticidade, pois bastam apenas 4 minutinhos no micro-ondas para que fique no ponto. SIM!!!!!! Eu disse 4 rápidos minutinhos no micro-ondas!! Isso para mim é a melhor parte por estar sempre correndo. Acordo de manhã e já saio igual uma louca pra trabalhar e quando chego a noite em casa tenho que correr pra academia… depois normalmente passo na padaria ou supermercado e quando finalmente chego em casa de vez, estou MORTA de cansaço e de fome! Logo, a praticidade desse pão para mim é tudo!

Outra coisa maravilhosa desse pão é que ele é 0% de gordura! Sensacional! Hoje em dia raramente como pão francês (o qual chamo de pão de sal), pra mim é só para ocasiões especiais, pois apesar de delicioso é um pão carregado de farinha de trigo, cheio de glúten e que cria em nós meninas aqueles pneuzinhos indesejados.

Já o pão de forma o considero melhor por existir a opção integral; light; 7 grãos, mil grãos, preto e etc… Veja abaixo algumas dicas do blogueiro que eu amo (Prof. Hélio Souza): http://www.professorheliosouza.com.br/

“1. Evite pães tipo francês e prefira sempre aqueles com cereais integrais. Aveia, centeio, linhaça entre muitos outros grãos são fontes de fibras, que reduzem o tempo de esvaziamento gástrico e permitem que você se sinta saciado por mais tempo. Além disso, as fibras ajudam no funcionamento do intestino e estão associadas a redução do colesterol e também na redução do risco de muitas doenças.”

Considerando tudo que eu falei, fazer o pão em casa é a melhor opção. O pão caseiro é bom porque você pode controlar a quantidade de sal (consequentemente de iodo), de açúcar, óleo e tudo mais que é consumido quando você consome o pão, mesmo que o integral, light, mil grãos e etc.

Chega de bla bla bla e vamos a tão esperada receita:
– 1 ovo
– 1 colher de sopa de farelo de trigo (vou fazer um post sobre esse alimento. Atenção!!! Não e farinha de trigo, farinha de trigo deve ser excluída ao máximo das suas refeições!!!)
– 2 colheres de sopa de farelo de aveia (atenção não é farinha de aveia e sim farelo)
– 1 colher de sopa de requeijão zero (Danúbio é a única marca até hoje que faz requeijão 0% de gordura)
– 1 colher de café bem cheia de fermento royal

Misture bem e coloque em um recipiente que possa ir ao micro-ondas. Caso você coloque em um vidro quadrado vai ficar com o formato de pão de forma. Coloque no micro-ondas por 4 minutos.

Depois disso o pão está pronto. Mas como ele fica grosso você pode fatiar em 3 ou 4 pedaços até que fique fino. Depois você pode rechear com peito de peru e queijo branco light e levar na misteira normal.

E….. PRONTO!!! Fica uma delicia!!!!
Espero que vocês tenham gostado e qualquer dúvida podem me fazer perguntas no meu perfil do instagram: @paulamaz

Beijos!!!

Deixe um comentário

