Receita – Sopa Milagrosa

Eu preciso compartilhar com vocês a receitinha dessa sopa, mais conhecida como Sopa Milagrosa. Ultimamente ela tem sido sensação na minha casa, faço a receita inteira e congelo para ter sopa facilmente disponível a qualquer hora!!! Delícia!!!Essa sopa vale muito a pena para quem quer emagrecer, pois seus ingredientes são bastante saudáveis e ao mesmo tempo que sacia demais a fome, não pesa e tem pouquíssimas calorias. Ou seja, ela é ideal para ser tomada a noite depois do seu pós treino. No dia seguinte posso te garantir que você acordará sequinha!!!

Vou compartilhar a receita com vocês e ao mesmo tempo informar o porque da escolha de cada ingrediente. Vamos lá:

– 1\2 repolho grande: Ótima fonte de vitamina C e A, age contra infecções, contra possíveis tumores, estimula crescimento do cabelo e combate o envelhecimento precoce. Perfect!

– 3 tomates: O tomate é riquíssimo em vitamina A, B e C, ou seja, ótimo para pele e unha, para o nosso sistema nervoso e atua como antioxidante.

– 3 cenouras: A cenoura é um excelente antioxidante, previne alguns tipos de câncer (pulmão), diminui o colesterol ruim e protege as artérias. Previne catarata, doenças de pele e rugas (!).

– 1 alho poró: Esse tipo de alho previne mulheres contra o câncer de ovário e regula o nível de açúcar do sangue.

– 1 pimentão verde

– 2 dentes de alho (esmagados)

– 3 cebolas

– 2 caldos de legumes e 1 caldo de carne. Atenção! Os caldos devem ser aqueles ZERO GORDURA. Por favor, não estrague sua receita light com temperos gordurosos, pois você desperdiçará todos os benefícios dos ingredientes acima. Não precisa incluir nenhum tipo de sal na receita, pois te garanto que a sopa sairá bem temperada.

Modo de preparo:

– Picar todos os ingredientes em forma de cubos. É muito importante que os alimentos tenham um tamanho considerável. Existe uma corrente de pensamento de alguns nutricionistas e médicos que afirma que alimentos sólidos dão um efeito de saciedade maior do que se eles forem batidos e servidos como caldo.

Veja o passo a passo em fotos (vu colocar as fotos bem grandes para que vocês consigam ter uma noção do tamanho que piquei os ingredientes):

Veja um resumo dos ingredientes juntos picados. Gosto mais ou menos desse tamanho (não é muito pequeno):

Coloque todos os alimentos na panela de pressão, com 1,5 litros de agua (cuidado para não passar o limite máximo da panela) e cozinhe em pressão por mais ou menos 20 mins.

Depois que a Sopa Milagrosa estiver pronta, consumir máximo de 3 conchas de sopa.

Dica!

Se você quer fazer uma desintoxicação intensa, sugiro que substitua o almoço e o jantar pela Sopa Milagrosa pelo máximo de 3 dias. Nesses dias você conseguirá perder média de 1,5 kg (depende muito de cada organismo). Atenção! Não faça mais de 3 dias de detox de sopa, pois faltará outras nutrientes essenciais a você.

Veja que delícia que ficou a sopa:

Ontem logo quando voltei da academia tomei meu pós treino. Quase duas horas depois tomei 1,5 concha de sopa (não aguentei tomar as 3 conchas máximas porque meu shake pós treino acaba pensando muito).

Gostaram da dica? Qualquer dúvida estou à disposição!

Beijos,

Paula

Anúncios

Um comentário sobre “Receita – Sopa Milagrosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s