Dieta NÃO É regime!!! #dietanãoéregime

Bom, vamos começar do início… Tenha paciência e conheça um pouco da minha história, vale a pena!

Sempre fui magérrima, dessas de todo mundo comentar, além de muito alta (adivinhem minha altura?!). Isso por um lado é excelente porque sei que nunca serei uma obesa e sempre estarei com uma boa aparência. Mas por outro lado é muito ruim porque muitas vezes pode esconder a realidade de nós mesmas. Ainda mais levando em conta que hoje em dia tudo que se importa é a aparência, o físico, a roupa, as pessoas esquecem da própria saúde.

Desde que morei nos Estados Unidos em 2006 mudei de vida. Fiquei apenas 4 meses lá e voltei 8 kgs mais gorda. Por incrível que pareça ainda estava normal, pois para quem não me conhecia magérrima como era antes, eu ainda aparentava como uma menina magra. Mas é incrível que, depois de 4 meses morando sozinha e só comendo Miojo, chocolate e sorvete, posso ter adquirido só (?) 8 kgs, mas fiquei com uma péssima saúde. Minha pele ficou super oleosa, estava LOTADA de espinhas e com um percentual de gordura exorbitante. Foi aí que finalmente acordei para SAÚDE. Magreza é inútil quando ela está desvinculada à saúde. Mas vale uma pessoa saudável do que uma pessoa magra. Comecei então a comer salada, uma coisa que eu nunca tinha feito na vida, voltei pra academia e fiz um regiminho estilo vigilantes do peso (junto com minha família que na época estava fazendo de verdade)… em 3 meses já estava mais magra do que antes de ir pros Estados Unidos! Fiquei tão magra que resolvi fazer intercâmbio novamente e dessa vez fiquei quase 6 meses engordei apenas 2,5 kgs.

foto 4

(Parênteses: Muitos duvidam, mas nunca tive um percentual de gordura baixo, estou sempre acima do que deveria. Meu (ex) nutricionista e meus avaliadores da academia e fisioterapia sempre comentam que eu sou a falsa magra, porque magra só é quem tem percentual de gordura baixo, o que não é o meu caso). Ter saúde não é fácil como parece, mas vale a pena.

foto 3

Há mais ou menos 2 anos fui em um nutricionista e fiz uma dieta maravilhosa com ele. Acho que só por ter pagado pra ter a consulta e pagado mais ainda pra comprar todas aquelas comidas caras e suplementos mais caros ainda, eu fazia a dieta direitinho, caso contrário seria desperdício. Ano passado machuquei o joelho, apenas seis meses antes do meu casamento e Lua de Mel que me demandaria um ótimo joelho para caminhar bastante na viagem. Frequentemente sinto dores na coluna lombar e cervical, dor nos ombros e nos joelhos. Esses problemas físicos que eu tenho me desanimam demais, por causa disso já tive que fazer centenas de sessões de fisioterapia e já tive que me privar de várias atividades físicas. Já fui a vários especialistas de ortopedia de Belo Horizonte e todos sem exceção me explicam que essas minhas dores é falta de musculatura. Decidida fui até um nutricionista e contei toda a situação acrescentando ainda que tinha seis meses para melhorar porque precisava estar 100% para minha Lua de Mel. Não deu outra… segui direitinho a dieta e adivinhem? As dores DESAPARECERAM, criei músculos, ganhei saúde, não passei mal, não gripei, não fiquei ansiosa, não tive absolutamente nada antes do casamento! Por isso insisto, DIETA não é REGIME!!! Saúde não é ser magra, saúde é ser saudável.

 foto 1

Não sou doente com essa ideia e muito menos faço culto ao meu corpo. Sei bem quais são os meus valores e quais devo perseguir… minha fé é baseada na bíblia e sempre fico me lembrando daqueles versículos em I Pedro 3: 3 e 4 : “A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus”. Quem me conhece sabe que a última coisa que priorizo é beleza exterior. Não dou valor a roupas e não tenho a mínima preocupação com minha aparência, isso eu tenho até que melhorar.

Tenho uma paixão com doces, não sou extremista no que faço. Estou comendo bem durante toda a semana para poder me satisfazer com um doce no final de semana e assim ir mantendo minha saúde. Quando não estou aguentando eu como, mesmo sabendo que farinha e açúcar refinado fazem SUPER mal à saúde. Mas a minha satisfação também é importante. No entanto, não posso de maneira alguma sempre satisfazer aos meus desejos e vontades da minha carne, do meu corpo. Voltei da lua de mel com 2kgs a mais e logo fui acabar com eles, pois, porque eu preciso seguir e regra de que todos que casam engordam? Casadinhas e casadinhos, saiam dessa!!!

Tenho um incentivo a você: que tal parar de criticar e decidir me acompanhar? Levante seu bumbum da cadeira e se matricule em uma academia de ginástica para fazer exercícios frequentes; coma bem dando preferência a alimentos orgânicos e saudáveis; faça check-ups regularmente, beba muita água, reduza seu colesterol, reduza seu percentual de gordura, tenha saúde… Mas me prometa uma coisa: não coloque isso como prioridade na sua vida!!! Existem coisas muito mais importantes e duradouras, como por exemplo, ter uma personalidade tranquila, dócil e maleável!!!

 foto 2

Farei outro post com dicas práticas! Aguardem!

Diga junto comigo, DIETA não é REGIME!

 

Beijos,

Paula

 

Anúncios

3 comentários sobre “Dieta NÃO É regime!!! #dietanãoéregime

  1. rsrs muito bomm! Queria muito , mas tenho uma dificuldade enorme em praticar exercicios fisicos, e força de vontade é primordial nesse caso ;(. Venho tentando trabalhar isso.

  2. Arassou!!! Amei cada palavra e concordo com vc!
    Agora tá explicado pq vc tinha tantas dores nas costas! Fiquei feliz em saber que foram definitivamente eliminadas. Continue firme, linda…maravilhosa…elegante! Amo-te….grande beijo!

  3. Muito bom, quando agente divide aquilo que vivemos, as palavras tem muito mais força. To amando essa iniciativa do site “casadinhas…” bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s