Dieta NÃO É regime!!! #dietanãoéregime

Bom, vamos começar do início… Tenha paciência e conheça um pouco da minha história, vale a pena!

Sempre fui magérrima, dessas de todo mundo comentar, além de muito alta (adivinhem minha altura?!). Isso por um lado é excelente porque sei que nunca serei uma obesa e sempre estarei com uma boa aparência. Mas por outro lado é muito ruim porque muitas vezes pode esconder a realidade de nós mesmas. Ainda mais levando em conta que hoje em dia tudo que se importa é a aparência, o físico, a roupa, as pessoas esquecem da própria saúde.

Desde que morei nos Estados Unidos em 2006 mudei de vida. Fiquei apenas 4 meses lá e voltei 8 kgs mais gorda. Por incrível que pareça ainda estava normal, pois para quem não me conhecia magérrima como era antes, eu ainda aparentava como uma menina magra. Mas é incrível que, depois de 4 meses morando sozinha e só comendo Miojo, chocolate e sorvete, posso ter adquirido só (?) 8 kgs, mas fiquei com uma péssima saúde. Minha pele ficou super oleosa, estava LOTADA de espinhas e com um percentual de gordura exorbitante. Foi aí que finalmente acordei para SAÚDE. Magreza é inútil quando ela está desvinculada à saúde. Mas vale uma pessoa saudável do que uma pessoa magra. Comecei então a comer salada, uma coisa que eu nunca tinha feito na vida, voltei pra academia e fiz um regiminho estilo vigilantes do peso (junto com minha família que na época estava fazendo de verdade)… em 3 meses já estava mais magra do que antes de ir pros Estados Unidos! Fiquei tão magra que resolvi fazer intercâmbio novamente e dessa vez fiquei quase 6 meses engordei apenas 2,5 kgs.

foto 4

(Parênteses: Muitos duvidam, mas nunca tive um percentual de gordura baixo, estou sempre acima do que deveria. Meu (ex) nutricionista e meus avaliadores da academia e fisioterapia sempre comentam que eu sou a falsa magra, porque magra só é quem tem percentual de gordura baixo, o que não é o meu caso). Ter saúde não é fácil como parece, mas vale a pena.

foto 3

Há mais ou menos 2 anos fui em um nutricionista e fiz uma dieta maravilhosa com ele. Acho que só por ter pagado pra ter a consulta e pagado mais ainda pra comprar todas aquelas comidas caras e suplementos mais caros ainda, eu fazia a dieta direitinho, caso contrário seria desperdício. Ano passado machuquei o joelho, apenas seis meses antes do meu casamento e Lua de Mel que me demandaria um ótimo joelho para caminhar bastante na viagem. Frequentemente sinto dores na coluna lombar e cervical, dor nos ombros e nos joelhos. Esses problemas físicos que eu tenho me desanimam demais, por causa disso já tive que fazer centenas de sessões de fisioterapia e já tive que me privar de várias atividades físicas. Já fui a vários especialistas de ortopedia de Belo Horizonte e todos sem exceção me explicam que essas minhas dores é falta de musculatura. Decidida fui até um nutricionista e contei toda a situação acrescentando ainda que tinha seis meses para melhorar porque precisava estar 100% para minha Lua de Mel. Não deu outra… segui direitinho a dieta e adivinhem? As dores DESAPARECERAM, criei músculos, ganhei saúde, não passei mal, não gripei, não fiquei ansiosa, não tive absolutamente nada antes do casamento! Por isso insisto, DIETA não é REGIME!!! Saúde não é ser magra, saúde é ser saudável.

 foto 1

Não sou doente com essa ideia e muito menos faço culto ao meu corpo. Sei bem quais são os meus valores e quais devo perseguir… minha fé é baseada na bíblia e sempre fico me lembrando daqueles versículos em I Pedro 3: 3 e 4 : “A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus”. Quem me conhece sabe que a última coisa que priorizo é beleza exterior. Não dou valor a roupas e não tenho a mínima preocupação com minha aparência, isso eu tenho até que melhorar.

Tenho uma paixão com doces, não sou extremista no que faço. Estou comendo bem durante toda a semana para poder me satisfazer com um doce no final de semana e assim ir mantendo minha saúde. Quando não estou aguentando eu como, mesmo sabendo que farinha e açúcar refinado fazem SUPER mal à saúde. Mas a minha satisfação também é importante. No entanto, não posso de maneira alguma sempre satisfazer aos meus desejos e vontades da minha carne, do meu corpo. Voltei da lua de mel com 2kgs a mais e logo fui acabar com eles, pois, porque eu preciso seguir e regra de que todos que casam engordam? Casadinhas e casadinhos, saiam dessa!!!

Tenho um incentivo a você: que tal parar de criticar e decidir me acompanhar? Levante seu bumbum da cadeira e se matricule em uma academia de ginástica para fazer exercícios frequentes; coma bem dando preferência a alimentos orgânicos e saudáveis; faça check-ups regularmente, beba muita água, reduza seu colesterol, reduza seu percentual de gordura, tenha saúde… Mas me prometa uma coisa: não coloque isso como prioridade na sua vida!!! Existem coisas muito mais importantes e duradouras, como por exemplo, ter uma personalidade tranquila, dócil e maleável!!!

 foto 2

Farei outro post com dicas práticas! Aguardem!

Diga junto comigo, DIETA não é REGIME!

 

Beijos,

Paula

 

3 comentários sobre “Dieta NÃO É regime!!! #dietanãoéregime

  1. rsrs muito bomm! Queria muito , mas tenho uma dificuldade enorme em praticar exercicios fisicos, e força de vontade é primordial nesse caso ;(. Venho tentando trabalhar isso.

  2. Arassou!!! Amei cada palavra e concordo com vc!
    Agora tá explicado pq vc tinha tantas dores nas costas! Fiquei feliz em saber que foram definitivamente eliminadas. Continue firme, linda…maravilhosa…elegante! Amo-te….grande beijo!

  3. Muito bom, quando agente divide aquilo que vivemos, as palavras tem muito mais força. To amando essa iniciativa do site “casadinhas…” bj

Deixe um comentário