Salgado Maromba

Para tudo!!! Finalmente chegou a receitinha do Salgado Maromba! Esse salgado está maior sensação no Instagram e foi lançado pela fofíssima @tatigguidi.

Eu simplesmente amei essa ideia de comer um salgado, com mesmo gosto, mesma textura e com um sabor incrível, mas que ao mesmo tempo é super saudável, bem ao contrário daqueles salgados mega gordurosos e prejudiciais à saúde. Vou confessar, não existe nada que eu mais goste do que assentar na Boca do Forno ou qualquer outro lugar parecido e comer AQUELE salgado, uhm… uma tortinha de frango, uma empadinha de palmito, coxinha de frango com catupiry, OMG! Mas se queremos ser saudáveis e ter SAÚDE, precisamos encontrar comidas que fazem bem e ao mesmo tempo saciam nossos desejos de algo gostoso!

O Salgado Maromba em porções menores é ideal para um pré-treino ou para um pós-treino (aí você pode comer ele inteiro ou mais de um!). Ele pode ser low carb (quase zero carboidrato) ou pode ter carboidrato bom… depende muito da sua dieta atual e do seu ideal. Você já emagreceu tudo que queria? Secou? Agora vai criar músculos? Então pode comer o com carboidrato. Mas se ainda está no processo da perda da gordura, sugiro que pegue leve com os carboidratos, ok?

Vamos à receitinha do salgado que eu fiz:

INGREDIENTES:

100 gramas de frango desfiado grelhado. (Por favooooor, grelhado SEM ÓLEO, não preciso nem falar né?);

50 gramas de brócolis ou couve flor cozidos; Como disse, você pode fazer também um salgado com carboidrato bom. Nesse caso, sugiro que você substitua o vegetal em questão pela batata doce;

– 2 colhes de sopa de água;

– 1 colher de sopa de aveia (sugiro o farelo de aveia que é mais saudável);

– Recheio à sua escolha;

MODO DE FAZER:

Coloque o frango desfiado e o brócolis ou couve flor já cozidos no processador até que fique bem pastoso, cremoso. Funciona no liquidificador também, mas tem gente que acha que a massa não fica tão boa. Acrescente os temperos necessários, à gosto. Adicione também as duas colheres de água e a colher de aveia. Bata mais no processador até que a massa fique homogenia.

Deixar a massa descansar na geladeira por no mínimo trinta minutos para ela ganhar mais consistência.

Após os 30 minutos, modelar a massa na mão no formato de um salgado.  Para facilitar, molhe antes suas mãos com água para que grude menos massa. Coloque o recheio e modele da maneira que quiser.

Leva ao forno pré-aquecido, por mais ou menos 25 minutos, forno bem alto para ficar crocante.

DICAS:

– Recheie o salgado com coisas saudáveis, por exemplo: mussarela light + peito de peru / patê de atum light / frango defiado + palmito + azeitona 60% menos sódio… Use sua imaginação!

– Deixe a massa do salgado descansar na geladeira para que ela não grude muito na sua mão no momento de modelar;

– Para levar ao forno, coloque em um tabuleiro com papel manteiga;

– Depois de modelados, pincele por cima do salgado um pouco de gema de ovo para dar a ele uma cor bem bonita quando estiver assado;

– Caso você tenha dificuldade de modelar na mão, use forminhas. Por exemplo, forma de empadinha, de cupcake grande, etc.

Veja abaixo fotos do meu primeiro Salgado Maromba! Parece um salgado de verdade, mas é LIGHT e com pouco carboidrato! Tudo que precisávamos!!!

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Qualquer dúvida nos escreve no e-mail blogascasadinhas@gmail.com ou mande recadinho no nosso Instagram @casadinhas !

Beijos,

Paula

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