No Supermercado com a Paula!

Olá casadinhas e casadinhos! Hoje venho apresentar a vocês um novo quadro do nosso blog que dá dicas de compras no supermercado de comidinhas gostosas e saudáveis! Acho que vai bombar!!!

Sabe qual o grande problema de hoje em dia? Todo mundo acha que sabe o que é saudável de se comer porque é influenciado pelo todo mundo está comendo e também pelo que parece ser saudável, mas no fundo no fundo, pode ser um engano! Por isso é importante ter acompanhamento de um nutricionista e também ter o mínimo de conhecimento de como ler um rótulo ou o que alguns ingredientes significam, afinal parece outra língua.

Com esse objetivo então, tentarei sempre que puder compartilhar com vocês minhas compras no supermercado e peço que vocês também compartilhem!

Vamos lá!!!

1. AGAVE ORGÂNICO:

Sobre: Agave é um gênero de plantas originária no México (encontra-se, porém em menores proporções nos EUA e aqui também!). Na culinária ele é um excelente substituto de açúcar e bastante saudável ao contrário do que se especulam sobre o adoçante.

Benefícios: Ter poder de adoçar (ainda mais que o açúcar), é orgânico (por vir de uma planta), tem baixo índice glicêmico, boa fonte de minerais como o ferro, cálcio, potássio e magnésio.

FOTO 2

FOTO 1

2. QUEIJO FRESCAL ULTRAFILTRADO LIGHT

Sobre: Como todos sabem queijo é uma rica fonte de proteínas, as quais são essenciais ao nosso corpo, principalmente para manter a massa magra, músculos, cabelo e pele do corpo bonitos. No entanto, muitas pessoas acham que então consumindo qualquer tipo de queijo estão BOMBANDO! Na verdade, o queijo pode acabar sendo prejudicial, porque os mais gostosos (pelo menos no meu paladar) são LOTADOS de gorduras ruins.

Um queijo que sugiro sem medo algum é o Queijo Frescal Ultrafiltrado Light, pode ser de qualquer marca. Os mais famosos são da Danúbio e Polenghi.

Benefícios: Possui bem menos gordura e calorias quando comparado com os queijos comuns. Baixo nível de colesterol. Atenção, a Danúbio tem uma linha 0% gordura que inclui esse queijo. Irei fazer um post depois sobre essa linha maravilhosa da Danúbio.

FOTO 3

3. GELATINA LIGHT OU ZERO

Sobre: A gelatina é feita de uma gordura animal chamada Colágeno e é retirada do couro do boi (garanto que você não sabia dessa!).

Benefícios: Eu uso demais gelatina no meu dia a dia. Sempre que vou ao supermercado pego várias caixinhas de vários gostos diferentes. Alguns dizem que a gelatina faz muito bem por ser ótima fonte de proteína, através do Colágeno, fazendo bem para pele, cabelo e até para os ossos. Eu concordo, afinal quem sou eu para discordar. Mas só acho que essa gelatina de supermercado não é tãoooo perfeita assim como falam. O ideal para conseguir otimizar esses benefícios citados acima é tomar gelatina hidrolisada ou até colágeno mesmo (eu tomo!).

Mas porque então eu continuo fazendo uso da gelatina na minha dieta? Porque eu acho que ela é super gostosa, mata a vontade de comer doce e é hipocalórica. A maioria das marcas tem 18 kcal por pacotinho! Isso é pouco demaisss!!! Por isso, mega sugiro a você, tenha sempre uma gelatina pronta na sua geladeira. Sei de várias receitas excelentes com gelatina, já postamos uma dica bem bacana no blog, CLIQUE AQUI, mas depois passo outras receitas.

FOTO 4

4. FILÉ DE PEITO DE FRANGO

Sobre: Frango é tudo na vida! Você já sabe disso! Então é sempre importante que você tenha frango em casa. Esses filézinhos de peito de frango são super práticos, porque você deixa tudo congelado e quando quiser tira um e deixa os outros. Sei que é mais caro, porque já vem sem osso e pronto para ser temperado, mas vale a pena!

Benefícios: O frango é fonte de diversas substâncias que são fundamentais ao corpo humano, pois assim como a carne é rico em proteínas, porém com quantidade de gorduras saturadas muito menor.

FOTO 5

5. FILEZINHO DE PEITO DE PERU

Sobre: O filezinho de peito de peru é o máximo! Na minha casa nunca falta! Eu simplesmente amo e aprendi com meu nutricionista. Super prático, basta apenas tirar do freezer a sua porção unitária e levar para a frigideira (sem azeite e sem óleo, pelo AMOOOOR). E o melhor de tudo: JÁ VEM TEMPERADO!

Benefícios: Mesmos do frango!

FOTO 6

 

6. QUEIJO LA VACHE QUE RIT LIGHT

Sobre: Garanto que você achou que eu estava doida quando escrevi o nome desse queijo, né? Eu simplesmente AMOOOOOOOOO esse queijo e mais ainda o nome dele. Em inglês: The Laughing Cow. Esse queijo veio da França e chegou recentemente ao Brasil, 2012, e apenas em 2013 encontrei ele aqui em Belo Horizonte (acho no Verdemar e no Supernosso). Ele tem um sabor suave e uma textura cremosa.

Benefícios: Por ser um produto fabricado com gordura vegetal ele tem baixo colesterol e é rico em cálcio e ótima fonte de vitaminas B1, B2 e E.

FOTO 7

Espero que tenham gostado das minhas dicas! Eu simplesmente AMO supermercado e posso ser a personal compras de vocês! Rs!

Beijos a todos!

Paula 

3 comentários sobre “No Supermercado com a Paula!

  1. Amei o post, amei as dicas Paulinha!! 🙂
    Combinado então, você será a minha personal compras.. rsrs
    Quero me alimentar melhor, mas fico perdida por onde começar, quer dizer, já comecei comendo menos.. 🙂 mas sem alimentos saudáveis, o processo é mais complicado..

    Thanks pelas dicas!!

  2. Paulinha, adorei o blog! Eu sou viciada em blogs, e seguia um milhão na época do casamento. Vou ser seguidora assídua, adorei os assuntos, e principalmente a parte da culinária e compras. Vou adicionar esse queijinho aí na minha listinha! Beijos p vc e Débora, e parabéns!

  3. Amei amei amei todas as dicas!
    Tem uma coisa que eu geralmente compro que imagino que seja muito saudável (espero que sim! haha), embora calórico: amendoins – ainda com casca e não torrados, e açúcar mascavo.
    Eu torro os amendoins em uma panela (não torro muito.. prefiro ele mais branquinho).
    Depois de torrados os amendoins, eu viro os amendoins em uma outra panela com açúcar mascavo suficiente para cobrí-los na panela.
    Daí é só ir mexendo até derreter o açúcar todo e ele ficar agarradinho nos amendoins.
    Fica uma delícia! Garanto. É receita da mamis! 🙂

    OBS: É importante ser em outra panela, porque a panela em que você torrou os amendoins fica muito quente e se você virar o açúcar nela, vai queimar tudinho e deixar o fundo da sua panela pretinho – aconteceu comigo! kkk

    Abraço, meninas!

Deixe um comentário

