Bolo Mistureba Deliciosa e Saudável da Paula

Olá, Casadinhas, casadinhos e aspirantes, rs.

Ontem eu estava na academia e meu maridinho lindo estava na pós-graduação. Fiquei pensando então o que fazer depois das 21h em casa sozinha e claro que me veio a ideia de cozinhar. Antes eu odiava cozinha, afinal morava na casa da mamãe, com secretária doméstica todos os dias da semana e minha irmã cozinha muito. Então qual o incentivo? Nenhum! Todo mundo me criticava não entendendo o que eu faria quando casasse. Eu sempre contestava dizendo que eu ia procurar qualquer receita no Google e pronto, é super fácil hoje em dia cozinhar. Hoje em dia estou me arriscando bastante na cozinha.

Bom, voltando ao assunto, voltei da academia ontem e olhei para minha dispensa para analisar o que eu podia cozinhar. Veio a idéia de um bolo, afinal todo dia compro farinha de trigo integral, farinha de soja, e não faço nada com isso.

Modéstia a parte, meu bolo ficou MUITOOOOOOOOOOOO BOM. Fiz uma mistureba de receitas e acabei mudando tudo e colocando minha sabedoria culinária espontânea e adivinha? Ficou MARAVILHOSO! Fui aprovada pelo marido, pelas colegas de trabalho e por mim mesma! E o melhor de tudo? O bolo é saudável!

Gente, só um parêntese, saudável não é sinônimo de que não engorda, é sinônimo de que não faz mal quando se come com equilíbrio. Afinal, farinha de trigo mesmo que integral tem glúten e bolo é sempre um exagero de carboidratos, por isso, evite comer a noite ok? E faça apenas quando você estiver naquela TPM brava, louca por um doce, na dúvida se come um sorvete gordurento com chocolate mais gordurento ainda…

foto (96)

Então vamos à receita (que fiz meio no “olhômetro”):

Ingredientes:

– 1 xícara de farinha de trigo integral

– 1 xícara de farelo de aveia (atenção! Farelo de aveia é aquele OAT BRAIN e não é mesma coisa do que Farinha de aveia, ok? Tem diferença na composição delas e o Farelo é bem mais saudável)

– 3 ovos

– 1 xícara de adoçante Tal & Qual (forno e fogão)

– 1 colher de sopa de óleo de coco

– 1 colher de sopa de canela

– 2 bananas picadas em pedaços bem pequenos

– 2 maças picadas em pedaços bem pequenos

– Nozes e castanha do Pará picadas em pedaços pequenos, a gosto.

– 2 colheres de sopa de leite sem lactose (se você não tem restrição pode ser leite desnatado, integral não, please gente!! Saúde!!)

– Fermento em pó Royal

– Bicarbonato de sódio

Modo de fazer:

Misture todos os ingredientes principais em um recipiente e depois de misturado acrescente 1 colher de fermento em pó Royal e 1 colher de bicarbonato de sódio.

Colocar a mistura em uma forma de bolo untada com óleo de coco (manteiga não, pelo amooor! Saúde!!!) e levar ao forno por mais ou menos 50 minutos. Atenção, coloque na parte mais alta do forno para não queimar o fundo do bolo e forno bem baixo (eu deixo na temperatura mínima).

O bolo foi um sucesso!!!!!!!!!! O de vocês vai ser também! Usem a criatividade, acrescentem outros ingredientes desejados, como por exemplo amêndoas ou uva passas.. mas não exagerem ok?

Beijocas,

Paula

Um comentário sobre “Bolo Mistureba Deliciosa e Saudável da Paula

Deixe um comentário

