Destino: Chile – Preparativos

santiago 419

Quem me segue no instagram ( segue aí @debleite) sabe que eu fiquei 1 semana no Chile no início de agosto! Fiquei 4 dias fazendo snowboard e 2 dias conhecendo Santiago. Só posso dizer uma coisa: AMEI! Vou contar para vocês um pouquinho da minha viagem começando desde os preparativos!!!

No início desse ano nas minhas andanças pela internet (juro que meu passatempo predileto é simular viagens, meus destinos prediletos são Paris, Tóquio, New York, Moscou, Roma, Ilhas Malvinas….e por ai vai…mas esse não é assunto desse post neam?? Voltandoo…), achei uma passagem super barata para Santiago bem na época que a gente queria (agosto). Cada passagem saiu R$750 já com taxas. Super empolgados (eu e meu marido) compramos porque ele mais do que eu é louco com snow, melhor esporte que existe para ele!!

Ai começaram os preparativos, depois das passagens compradas comecei a pesquisar roteiros, o que que eu faria cada dia, quantos dias iria para a montanha, quais lugares queria conhecer…e por ai vai! Definimos que nosso foco era fazer snowboard então resolvemos que 4 dias iríamos para a montanha e 2 dias seriam de passeios por Santiago!!

santiago 156

santiago 162

santiago 331

Foi a hora de começar a pesquisar hotéis e transfers para a montanha! Resolvemos que subiríamos a montanha todos os dias porque ficar no Valle Nevado ou no El Colorado é muito caro! Eu gosto de viajar barato (mesmo porque não tenho dinheiro sobrando), não gosto de gastar muito com hotéis porque a gente só vai para dormir, prefiro gastar fazendo atividades e comendo! Já estava tudo resolvido, já tinha marcado um apart hotel pelo booking.com mas depois pensei bastante (minha irmã também foi 2 semanas antes de mim e disse que subir e descer todo dia da montanha cansada demais) resolvemos ficar na montanha! Vou te falar, foi a melhor escolha que a gente fez!!!

Como lidar então com os altos preços??? Fuçei demaissssss e achei um hostel na montanha, SIM, um HOSTEL! Nós não temos frescura NENHUMA! Tudo estava nas alturas na montanha mas esse hostel tinha um preço razoável USD144 a diária para um quarto para dois com banheiro compartilhado, fiquei morrendo de medo de mão ter mais, mesmo porque todos os outros que eu achei eram 350 USD para mais. Fiz um depósito no Paypal e estava reservado! O hostel chama ChileXtremo e fica na estação mais antiga de Santiago que chama Farellones (à 500 m da estação Farellones (menor, mas tem tubbing, tirolesa..várias atividades para quem quer brincar na neve) e também do primeiro lift de El Colorado!!! Melhor lugar impossível! O Valle Nevado ficava uns 20 minutos de lá, então era tudo o que a gente tinha que enfrentar por dia com a maravilha de ficar hospedada em uma casinha na montanha! Foi lindo demais!!!

santiago 480

santiago 477

Resumindo: Reservei a primeira noite em Santiago, depois 3 noites em Farellones e mais 1 noite em Santiago! Para o foco da nossa viagem foi perfeito! Para quem quer conhecer só Santiago claro que 2 dias é pouco (se você quer ir em vinícolas e outros passeios mais demorados!!).

santiago 214

santiago 217

santiago 141

santiago 106

santiago 114

Aguardem o próximo post sobre o que que eu fiz lá, onde eu comi, os hotéis que eu fiquei….!

Beijos, Deb

2 comentários sobre “Destino: Chile – Preparativos

  1. Olá! tudo bem? estou pesquisando informações para ir para o Chile em Julho para ficar 5 dias e me interessei MUITO pelo Hostel CHILEXTREMO. MAs estou insegura em relação ao que tem por perto dele, tipo lugares para jantar, ou alguma coisa para fazer de noite, e se tem algum tipo de transporte caso eu queria ir para Santiago passar o dia…

    • Ei Deborah…

      Então…como eu queria fazer muito snowboard fiquei 4 dias na montanha. A gente ficava na montanha desde 10 até as 17 mais ou menos. Todos os dias chegavamos muito cansados no hostel. A gente fez supermercado em Santiago antes de ir e quando a gente chegava da montanha eu fazia jantar e depois a gente capotava de tãoooo cansados. Mas lá do lado (500 m ou menos a pé) tem restaurantes na estação Farellones (EL Montanes) a gente jantou lá 2 dias…e nas estações tbm tem restaurante que a gente almoçava ou lanchava!

      Se você for para skiar vao ficar quebrada e nao vao dar conta de fazer nada a noite. A gente tentou ver filme no ipad mas nem isso conseguimos pq acordavamos cedo para ir para a montanha. Mas se você não skia eu sugiro que fiquei em Santiago mesmo e só subam um dia para o Valle Nevado para conhecer, vale mais a pena..pq tem muitos restaurantes e muitas coisas para fazer!

Deixe um comentário

