Como começou a minha R.A!

A reeducação alimentar é algo novo na minha vida!!! Quem me segue no Instagram (@debleite) está mais por dentro dessa vida nova! Na da Paula nem tanto, mesmo sendo magérrima, ela super leva uma vida saudável com alimentos com alto valor nutritivo e muito exercício físico. Eu achava isso loucura, sinceramente, algo super magra fazendo dieta? Isso não entrava na minha cabeça de jeito nenhum, achava que a Paula era louca, sorry amiga, mas é verdade!

Eu nunca achei que eu precisava fazer dieta, porque eu não tenho tendência a engordar e porque eu morria de preguiça de fazer uma dieta daquelas loucas, ou seja, já deu para entender que eu gosto muito de comer né? Principalmente chocolate! Voltando ao papo do meu peso, desde uns 15 anos que eu peso a mesmo coisa (alterando 2 ou 3 kg, mas na mesma faixa de peso) com a mesma altura. Para que fazer dieta então????

Era isso que eu não entendia: para quer se restringir de comer coisas gostosas e gordas se eu não quero emagrecer ou não tenho que emagrecer?  Quando eu percebi a resposta dessa pergunta foi como se deve um estalo na minha mente. Percebi que muuuuuuuuuuita coisa na vida tem a ver com a alimentação como nosso humor, auto estima, disposição…! E uma boa alimentação aliada à exercícios físicos é remédio natural, cura depressão (claro que precisa de acompanhamento médico, mas ajuda dmaisss!), dá mais disposição, alegria, motivação…tudo de bom nessa vida!!!

4f05d72a256811e3a3b122000aaa052e_7

Entendi que eu tinha que cuidar bem do meu corpo e comecei a perceber o tanto de besteira que eu colocava para dentro e como eu comia de forma errada! Então não é apenas um regime, uma dieta maluca como muitas fazem, mas é reaprender a comer mesmo! Saber escolher bem os alimentos de acordo com o valor nutricional, escolher carboidratos do bem, alimentos com baixo índice glicêmico…! Isso tudo claro que aliado a muitooo exercício físico!!

Com a idade eu também percebi que já não era tão mais fácil perder as gordurinhas localizadas e com o passar do tempo isso só ia piorando!!! Eu já estou com quase 27 anos e o que antes eu perdia fechando a boca uma semana, hj eu não consigo mais!! Então vi que era hora de mudar, aproveitei os kilinhos a mais como impulso porque queria me sentir bem, como corpo bem, saudável por dentro e por fora…com disposição e de bem com a vida!

Quando eu decidi mudar, a primeira coisa que eu fiz foi começar a seguir umas pessoas fitness no instagram, por quê? Gente, sem apoio e motivação a gente não consegue fazer NADA! No insta eu vejo várias meninas que estão com a faca na caveira mesmo, em busca de um corpo legal, uma vida saudável com muitoooo exercício físico! Isso me deixa para cima, me faz tirar o bumbum do sofá e ir me exercitar, é tudo de bom!

bb05eec4f7f511e2ac9b22000a1fb864_7

Fiz um mega supermercado! Comprei tudo saudável e nada gordo para a minha casa! Mudei todos os alimentos, tirei tudo que fazia mal! Fazer dieta precisa de muito preparo, é preciso fazer as coisas no dia anterior e separar os alimentos. Temos que pensar o que vamos comer na semana e até no final de semana! Preparo é TUDO! Pode preparar também para lavar o dobro de louça, mas te garanto que vale a pena o esforço!!!

27f1ca66e5be11e285e322000a1fb9bd_7

ec1136b4f4a711e2b55422000a9f1377_7

9e806f58eda611e2a6fd22000aeb11b7_7

Depois eu procurei uma nutricionista (Ana Paula Viana), ela é tudo de bom! Me passou uma dieta ótima de Reeducação Alimentar e eu to gostando demais e vendo muito resultado! Confesso que ainda não fiz tudo o que ela pediu porque tem que comprar muita coisa e vou aos poucos, mas já estou bem satisfeita!

O próximo passo foi me matricular na academia! Vi muitaaa gente malhando muitooo mas eu queria mesmo era fazer pilates, eu tenho muita dor na coluna, sou muito tensa, minha postura não é boa e sinto com esses 3 meses o tanto que eu to melhor, é surreal! O pilates que eu faço é mais funcional, bem pesado, trabalha demais todas as partes do corpo e com muitos abdominais que é o que eu mais quero definir!!! ❤

ac7050eefa8d11e2914122000a9f1439_7

foto 4

foto 5

foto

Além do pilates eu estou correndo também. Precisava muito dar uma secada, perder umas gorduras em excesso e isso é só com aeróbio! Eu comecei andando e correndo! Lembro que na primeira semana quase morri para correr 3 km, agora já estou correndo 5 km! Tento correr 3 vezes na semana e para me motivar mais ainda já me inscrevi no Circuito da Adidas na prova de 5km que será dia 24/11 em BH! To super animada!

foto 3

acad4d8c1cc511e384b222000a1fbcf6_7

Com isso tudo fiz uma listinha com algumas dicas para quem quer começar a levar uma vida saudável, ainda é tempo gente!!!

1) Seguir gente que te inspire

2) Tire o açúcar

3) Faça exercícios físicos (aeróbio e anaeróbio)

4) Corte o refrigerante!!!

5) Carne vermelha só 2 vezes na semana

6) Comer de 3 em 3 horas, É LEI!

7) Tome um suco verde pela manhã

8) Tome muito chá!

9) Comprar uma lancheira

fd4eb41eeb4811e2984f22000a1fb895_7

Vamos aos meus dados!

Tempo de R.A: 13 semanas

Altura: 1,65 m

Peso Inicial: 63,900 kg

Peso atual: 59,900 kg (peso de 2 semanas atrás)

Meta: 57 kg + definição

foto 1

Na Foto: Antes (dez/12) e Durante (set/13)

Meus perfis preferidos no Instagram: @blogdadebs @gabrielapugliesi @carolbuffara @paulinhafit @fitfrlife_brasil @amabilekolenda @instanutri @blogdamimis @bellafalconi_fitness

Beijos, Deb

Deixe um comentário

