WishTrip: Europa Ocidental

Eu amo viajar! Acho que não é novidade para ninguém que me conhece! Eu já falei em alguns posts atrás que eu sempre fico vendo possíveis viagens e destinos! Tem um blog que eu amo que é o do Gabriel quer viajar e me despertou vontade de viajar para países mais exóticos, que não é a primeira escolha da maioria das pessoas.

Eu não paro de pensar na Europa Ocidental a.k.a Leste Europeu. No mochilão que eu fiz em 2008 eu fui à Praga (República Tcheca) e é nítida a diferença de quando você sai da Europa Oriental para a Ocidental. O clima é outro, as pessoas são diferentes, você já não entende nenhuma placa (mesmo na Alemanha dá para entender porque o alemão é parecido com o inglês então eu não tive dificuldade!). Você chega em Praga e é bem mais difícil, as pessoas não falam inglês direito, você tem que se virar mesmo e sair olhando no mapa para chegar onde você quer. Nem a passagem do metrô eu consegui comprar lá em um dos dias porque não tinha guichê e nem máquina e eu não entendia uma placa e entrei mesmo assim no metrô, fazer o quê? Não era a minha intenção…

Os países que eu quero conhecer à princípio da Europa Ocidental são: Croácia, Eslovênia e Hungria. Tem muitos ainda naquela região mas seria  papo de outra viagem!!

Vamos ver uma rapidinha de cada país!!!!!

Croácia

Capital: Zagreb

Moeda: Kuna Croata (Está para entrar na zona do euro mas ainda não mudou a moeda)

Língua: Croata

População: 4,5mi

Plitvice Lakes - Plitvička jezera

Plitvice Lakes – Plitvička jezera

Plitvice Lakes no Inverno - Plitvička jezera

Plitvice Lakes no Inverno – Plitvička jezera

Split - Croácia

Split – Croácia

Split - Croácia

Split – Croácia

Pula - Croácia

Pula – Croácia

Eslovénia

Capital: Ljubljana (Liubliana)

Moeda: Euro

Língua: Esloveno

População: 2mi

Ljubljana - Eslovénia

Ljubljana – Eslovénia

Lago Bled - Eslovénia

Lago Bled – Eslovénia

Igreja de Assunção de Maria - Lago Bled - Eslovénia

Igreja de Assunção de Maria – Lago Bled – Eslovénia

Hungria

Capital: Budapeste

Moeda: Florim Húngaro

Língua: Húngaro

População: 10mi

Budapeste - Hungria

Budapeste – Hungria

Budapeste - Hungria

Budapeste – Hungria

Tem muito mais a explorar em cada cidade do que somente essas fotos que eu coloquei! As possibilidades são muitas! Vou tentar fazer posts de cada país para a gente ir trocando ideias de viagens!! Alguém já conheceu algum desses países? É tão lindo quanto nas fotos ou mais?? Deixem nos comentários…

Beijos, Deb

Deixe um comentário

