Destino: Chile – O que eu fiz por lá!

santiago 007

Cordilheira dos Andes

Esse post demorou para sair, mas sempre tem gente que me pergunta dicas de lá, como foi minha viagem, então vou simplificar tudo escrevendo esse post e contando tudo que eu fiz por lá!!!

O que visitar!!

Eu amei o Chile, fui no inverno e gosto muito mais de invernos porque amo sair quentinha, é um clima diferente da minha cidade em que é calor quase que o ano todo!! Por isso adoro viajar para o frio! Mas se você vai no verão, não tem problema, pertinho de Santiago tem várias praias que você pode conhecer e se refrescar!!!

santiago 252

santiago 231

No inverno, a cordilheira é um passeio unânime! Não tem como ir no inverno e não subir as montanhas!! Eu fiquei por lá 4 dias e foram perfeitos porque eu fiz snowboard e queria já está lá por perto para sentir o clima da montanha e não ter que subir e descer todo dia (haja estômago!)!

Vista do Alto do Cerro San Cristóbal

Vista do Alto do Cerro San Cristóbal

Palacio de La Moneda

Palacio de La Moneda

Plaza de Armas

Plaza de Armas

Mercado Central

Mercado Central

De pontos turísticos eu fui no Cerro San Cristóbal, Mercado Central, Plaza de Armas, Palacio de la Moneda e acho que foi só! Tinha outras coisas mas como tive só 2 dias, escolhi algumas porque não gosto de passar o dia correndo, gosto de aproveitar cada lugar!! No Cerro San Cristóbal subimos no Funicular! A subida pode ser a pé ou de bike, mas preferimos subir de bondinho!

Onde comer!!

Patio Bellavista

Patio Bellavista

Eu amooo conhecer restaurantes e comer as comidas locais em viagens!! Tem uns muito turísticos, principalmente os do Patio BellaVista. Lá tem o famoso “Como água para chocolate” que eu não fui porque preferi ir nos menos turísticos, procurar lugares onde os chilenos vão : )

Liguria

Liguria

Liguria

Liguria

Nessas andanças encontramos o Liguria! É um restaurante em Providencia, do lado do hotel que ficamos, mas é lotado!! A gente tentou ir umas 2 vezes e não conseguimos mesa, por fim sentamos no balcão e ficamos por lá mesmo! Não é um lugar de turistas, ele é próprio dos chilenos e por isso é muito legal! Para começar você quase não entende o cardápio porque é cheio de gírias!!! Mas arriscamos mesmo assim e gostamos demais dos pratos de lá!

santiago 076

La Jardin

santiago 065

Eu e Sarah – amiga que mora em Santiago

santiago 064

La Jardin

Outro restaurante top é o La Jardin, esse a gente foi com um casal de amigos que moram lá! Não lembro onde ele fica, mas é ótimo! A decoração é linda, o ambiente é super descolado e também você não vê nenhum turista por lá! Uma ótima dica!!!

Yummy!

Yummy!

Crepe de Nutella com Morango!

Crepe de Nutella com Morango!

Também comemos crepe de nutella com banana e  com morango no Patio Bellavista! Vários cafés, chás e comidinhas nos Starbucks que eu amooo!

Onde comprar!!

Santiago não é uma cidade de fazer compras, mas eu sempre arrumo algumas lojinhas baratas para comprar!!!

santiago 062

Gorrinho super quente que eu comprei num camelô!

Comprei luvas, meias e gorro nos camelôs, que são super baratos e lindíssimos!! Perto da Plaza de Armas tem uma rua que chama Alameda Ahumada e essa rua é tipo a Rua Florida de BsAs, lá tem de tudo! Compramos um tenis para o marido na Falabella que tava com super descontos! Achamos uma loja, que tem 3 dela na rua que chama Calzados Beba, genteeeee, tem muitas botas de todos os tipos e o máximo do preço é tipo R$50,00!! Tivemos que comprar outra mala para trazer as 6 botas que compramos!!

Ugg da Calzados Beba

Ugg da Calzados Beba

<3 Calzados Beba

Calzados Beba

Calzados Beba

Lá tem vários shoppings e resolvi ir no Costanera, que é o maior da América Latina! Lá tem H&M, Zara….entre outras!! A loja que mais me chamou atenção foi a Morph de decoração! É tipo uma Imaginarium só que muito mais legal, trouxe umas coisinhas para casa que eu amei e nunca encontraria aqui, não tão lindo quanto lá! Essa loja tem no Rio e em SP acho, mas não tem em BH!

Armação que eu comprei na Falabella!

Armação que eu comprei na Falabella!

Cardigans do Mercado Central <3

Cardigans do Mercado Central ❤

Onde ficar!!

Eu fiquei em Providencia, do lado do Metro Manuel Mott! O ponto foi sensacional! Muita gente fica no Centro e também é um ponto ótimo!

Se você for no verão vale a pena visitar Valparaíso e Vina del Mar que acredito serem mais agitadas nessa época!

Gostaram das dicas?? Quem tiver alguma outra dica compartilha nos comentários para a gente!!! 🙂

Beijos, Deb

2 comentários sobre “Destino: Chile – O que eu fiz por lá!

  1. Adorei seu post! Na verdade te acompanhava no outro blog, mas tinha muito tempo que não acessava pq tinha esquecido o nome! Parabens, adorei o casadinhas e amei o post do chile!

Deixe um comentário

