Dicas de lanches saudáveis

Quando comecei minha R.A (reeducação alimentar) eu ficava um tempão lendo ideias sobre lanches saudáveis (claro que de acordo com minha dieta!). Eu sempre queria descobrir novas combinações porque a gente cansa de comer a mesma coisa todos os dias!!!

Tem algumas idéias para lanches, café da manhã, jantar e cheia!!! Enjoy ❤

Colágeno de blueberry

Colágeno hidrolisado sabor blueberry

Mingau de aveia com banana e manteiga de amêndoas

Mingau de aveia com banana e manteiga de amêndoas

Pizza feita com rap10 integral, muçarela light, tomates picados, peito de peru, cottage,  manjericão e ervas!

Pizza feita com rap10 integral, muçarela light, tomates picados, peito de peru, cottage, manjericão e ervas!

Abacate com farinha de linhaça dourada e nesfit

Abacate com farinha de linhaça dourada e nesfit

Pizza com cottage, peito de peru, muçarela light e brócolis.

Pizza com cottage, peito de peru, muçarela light e brócolis.

Pão de chia

Pão de chia

Panqueca integral com carne moída.

Panqueca integral com carne moída.

iogurte natural com frutas e amêndoas em lasca

Iogurte natural com frutas e amêndoas em lasca

Tapioca com queijo minas, chia e mel!

Tapioca com queijo minas, chia e mel!

Beijos, Deb

3 comentários sobre “Dicas de lanches saudáveis

  1. Boa noite Deb,

    Entendo perfeitamente o seu interesse em se aventurar pelo mundo da nutrição. Eis que estou envolvida no mesmo há mais de 20 anos e posso afirmar ser um mundo complexo e que demanda extremos estudos para se conhecer e entender a fundo o verdadeiro ”funcionamento” de cade nutriente no corpo humano. Em relação ao seu post, como disse acima, é muito complexo afirmar o que de fato é saudável ou não. Alguns de seus exemplos referem-se a alimentos prejudiciais a saúde, colocando mais uma vez a sugestão “saudável” em cheque. Devido a minha vasta experiência no assunto, sugiro a você utilizar seu alto grau de interesse e se tornar uma pessoa mais habilitada para falar sobre o tema, através de estudos e pesquisas, podendo assim influenciar a vida das pessoas de forma benéfica. Um grande abraço e estou a disposição para ajudar no que for necessário. Dra. Jaqueline, Médica Nutróloga.

    • Olá…eu não sou e nem tenho o interesse em ser nutróloga, é por isso que eu faço um acompanhamento nutricional. Tudo que eu sugeri no post é com base na minha dieta e eu deixei bem claro no post sobre minha R.A que cada um tem um corpo e deve buscar um acompanhamento. A única coisa que minha nutri não me indica é o embutido, mas que mesmo assim eu como de vez em quando! Para ser saudável mesmo o principal é cortar os industrializados, o que é quase impossível na sociedade em que vivemos! Obrigada pelas sugestões e interesse em meu blog! 🙂

Deixe um comentário

