Dica de Restaurante Light em BH

Nossa, gente! Incrível! Sempre vejo fotos pelo instagram das minhas amigas que moram em São Paulo ou no Rio e fico com inveja porque sinceramente, lá tem tudo! Vários restaurantes já especializados na comida saudável. E mesmo não sendo sempre que estou de dieta (para perder alguns kilos), às vezes simplesmente quero só comer algo saudável, com menos óleo, menos gordura, para me sentir melhor durante o resto do trabalho… Mas não é fácil de achar!

Se você assim como eu sempre fica revoltada porque é quase impossível achar lugares para comer saudável e gostoso na nossa cidade, então essa dica é pra você!

Fui almoçar hoje em um restaurante chamado Light Life e fiquei bastante satisfeita porque além de saudável é gostoso e na medida certa!

O almoço funciona assim:

1.       ENTRADA / ACOMPANHAMENTO:

Quando você escolhe o prato principal e com ele vem sempre uma entrada que é ou uma salada ou a sopa do dia. E então você deve escolher qual você prefere. O primeiro dia que eu fui, eu escolhi de entrada a salada. A salada não é gigante, mas também não é pequena e contém basicamente alface, tomate, cenoura, pepino, beterraba e repolho, acompanhada de um molho super leve de iogurte. Já a sopa, quando eu comi simplesmente amei. Provei uma sopa / caldo de palmito, maravilhoso e também na quantidade exata. Vejam as fotos abaixo:

SALADA

SOP

2.       PRATO PRINCIPAL:

Todos os dias da semana são 5 opções diferentes para você escolher. A primeira vez que eu fui, escolhi um filet a parmegiana SUPER leve, mas com um gosto fantástico, acompanhado de legumes e arroz integral. Da segunda vez, eu escolhi a feijoada light com arroz integral, laranja e couve e realmente posso afirmar que estava muito leve e saborosa. Já a Débora (fomos juntas almoçar lá), escolheu um penne integral ao molho de tomate com frango, também maravilhoso! Chegou quentinho e com uma cara ótima! Vejam as fotos abaixo:

FEIJOADA FILE A PARMEGIANA

MASSA

3.       SOBREMESA:

A sobremesa não está incluída no prato principal, porém valeu muito a pena! O dia em que provei a sobremesa era uma sexta feira, então nada melhor do que um docinho para iniciar o final de semana, porém de maneira saudável, claro. Eu pedi um brigadeiro light, que contém apenas 30 kcal e é maravilhoso e leve… de verdade, não é muito doce, mas mata a vontade de comer aquele doce no final de um almoço de sexta-feira. Já a Débora escolheu um mousse de maracujá que tem em torno de 60 kcal e também estava maravilhoso.

BRIGADEIRO MOUSSE DE MARACUJA

Em resumo, um dos dias eu comi uma sopa de entrada, feijoada light, brigadeiro light e ainda peguei um chiclete no caixa e a conta deu R$ 24,00. Não é muito barato, mas também não é um exagero. Acho que vale a pena.

Se você tiver curiosidade, depois entre no site e descubra quantas coisas diferentes esse restaurante tem. Além de refeições, você também pode encomendar comidas congeladas para poder não “jacar” em casa no final de semana, por exemplo. Existem kits “detox”, kits de comidas com “alta proteína”, kits de “lanches leves”, dentre várias outras opções.

Vocês conhecem outros restaurantes com comidas saudáveis em BH ou na sua cidade?

Muitos beijos!

Paula

Um comentário sobre “Dica de Restaurante Light em BH

Deixe um comentário

